Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Ex-guitarrista de Pitty é encontrado morto em casa

Peu Sousa, ex-guitarrista da cantora baiana Pitty, foi encontrado morto em sua casa, no bairro de Itapuã, em Salvador. A família soube do ocorrido nesta segunda-feira (6). A informação da morte do guitarrista foi confirmada pelo irmão, Lahiri Galvão, que não deu detalhes sobre o caso. De acordo com a Polícia Civil da Bahia, a […]

peuPeu Sousa, ex-guitarrista da cantora baiana Pitty, foi encontrado morto em sua casa, no bairro de Itapuã, em Salvador. A família soube do ocorrido nesta segunda-feira (6). A informação da morte do guitarrista foi confirmada pelo irmão, Lahiri Galvão, que não deu detalhes sobre o caso.

De acordo com a Polícia Civil da Bahia, a morte foi provocada por suicídio. Peu foi encontrado morto pela esposa no quarto do casal. Segundo a polícia, ele estava com um cinto de couro amarrado ao pescoço.

O corpo de Peu Sousa foi liberado na manhã desta segunda-feira do Instituto Médico Legal (IML). Segundo informações do órgão, o corpo foi encaminhado para o Cemitério Bosque da Paz, na capital baiana. O enterro está marcado para 11h30 de terça-feira (7), informou o cemitério.

“Conheço Peu desde os sete anos, está passando um filme na minha cabeça, quando ele chegou em minha casa querendo tocar violão. Essa história é muito triste”, disse o produtor e músico baiano Luisão Pereira.
Na Bahia, o músico já tocou com artistas como Rebeca da Matta,
Emanuelle Araújo e Preta Gil. Com Pitty, ele gravou e escreveu “Equalize”, música do disco “Admirável Chip Novo”, primeiro álbum da artista, que a projetou nacionalmente. A composição é uma parceria entre eles.

O músico tocou com Pitty no Festival de Verão Salvador, edição de 2004. A apresentação aconteceu no palco principal do evento.(Confira trecho da apresentação no vídeo ao lado).

Em setembro de 2008, integrou o grupo Nove Mil Anjos, tocando guitarra. A banda de rock tinha o baixista Champignon (ex-Charlie Brown Jr.), o baterista Junior (irmão de Sandy) e o vocalista Péricles Carpigiani. Um ano depois, eles fizeram uma pausa e nunca mais voltaram. O único disco foi produzido por Sebastian Krys, que já trabalhou com Sandy & Junior e faturou 11 Grammys (7 deles Latinos).

Junior Lima, que foi companheiro de banda de Peu Sousa, comentou a morte do músico. “Tomei um susto quando soube do falecimento do Peu (guitarrista da 9MA)! Vou rezar pela familia dele!”, escreveu Junior em seu perfil no Twitter.

Pitty, com quem Peu gravou faixas como “Equalize”, também lamentou a morte no Twitter: “Muito, muito triste com essa notícia. Tanta história partilhada desde a adolescência… Fica na memória o músico incrível que ele sempre foi. Sem palavras pra expressar o quanto estou sentida. Nunca pensei que teria que escrever isso um dia… Descanse em paz, Peu.”

(Fonte: G1)

Carregando