Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

“Flashdance” completa 30 anos; veja como estão protagonistas

O período entre os meses de abril a julho de 2013 marca o aniversário de 30 anos de um dos filmes mais icônicos da década de 1980. “Flashdance – Em ritmo de embalo” estreou no primeiro semestre de 1983 e conta a história de Alex Owens (Jennifer Beals), jovem que de dia trabalha como soldadora […]

Pôster de 'Flashdance – Em ritmo de embalo' (Imagem: Divulgação)

Pôster de ‘Flashdance – Em ritmo de embalo’
(Imagem: Divulgação)

O período entre os meses de abril a julho de 2013 marca o aniversário de 30 anos de um dos filmes mais icônicos da década de 1980. “Flashdance – Em ritmo de embalo” estreou no primeiro semestre de 1983 e conta a história de Alex Owens (Jennifer Beals), jovem que de dia trabalha como soldadora e de noite atua como dançarina exótica. Seu maior sonho, entretanto, é se tornar uma dançarina profissional, algo que busca com a ajuda de seu namorado, Nick Hurley (Michael Nouri), que por sua vez é dono da empresa onde Alex trabalha.

A exibição nos Estados Unidos foi em abril de 1983, e nos meses seguintes o filme chegou aos cinemas de outros países, incluindo Brasil. Em 1984, venceu o Oscar de canção original por “Flashdance… What a feeling”, composta pelo italiano ícone da música eletrônica Giorgio Moroder, além de levar um Grammy por sua trilha sonora – que vendeu 700 mil cópias nas duas primeiras semanas de seu lançamento e continha o hit “Maniac”, de Michael Sembello. O longa também levou troféus em outras várias premiações, como Bafta, Blue Ribbon, Globo de Ouro, Golden Screen, Hochi Film, Image, National Music Publisher’s Association Awards e People’s Choice Awards.

“Flashdance – Em ritmo de embalo” foi dirigido por Adrian Lyne, responsável, por exemplo, por “9 1/2 semanas de amor” (1986), “Atração fatal” (1987), “Proposta indecente” (1993) e “Infidelidade” (2002). O filme poderia ter sido feito por dois outros grandes nomes de Hollywood, David Cronenberg e Brian De Palma, mas ambos recusaram a tarefa. Quem também negou o papel principal do longa foi Melanie Griffith. Segundo o site IMDb, Jennifer Beals competiu pela vaga com outras duas atrizes: Leslie Wing e Demi Moore. Outra curiosidade é que, nos testes, Michael Nouri ganhou o papel contra Kevin Costner, então jovem ator que mais tarde se tornaria uma estrela. A coadjuvante Sunny Johnson morreu tragicamente aos 30 anos, em 1984, após vasos sanguíneos romperem em seu cérebro.

Veja como estão e o que fazem os protagonistas de “Flashdance” hoje:

Jennifer Beals

Jennifer Beals: Em 'Flashdance - Em ritmo de embalo' (1983) e na série 'Castle' (2012) (Foto: Divulgação)

Jennifer Beals: Em ‘Flashdance – Em ritmo de embalo’ (1983) e na série ‘Castle’ (2012) (Foto: Divulgação)

Jennifer Beals tinha 19 anos quando interpretou Alex Owens em “Flashdance”. Foi a segunda atuação de sua carreira, já que ela tinha feito uma ponta em “Cuidado com meu guarda-costas” três anos antes. De lá para cá, Beals trabalhou em dezenas de filmes, como “O beijo do vampiro” (1988) ao lado de Nicolas Cage, “O diabo veste azul” (1995), “O grito 2” (2006) e “O livro de Eli” (2010). Ela também participou de diversas série de TV, sendo o papel de Betty Porter, em “The L word”, o mais notável.

Michael Nouri

Michael Nouri: Em 'Flashdance - Em ritmo de embalo' (1983) e na série 'NCIS' (2013) (Foto: Divulgação)

Michael Nouri: Em ‘Flashdance – Em ritmo de embalo’ (1983) e na série ‘NCIS’ (2013) (Foto: Divulgação)

Michael Nouri começou sua carreira no cinema e na TV no final dos anos 1960, mas foi só em 1983, já com 39 anos, que ele conseguiu um grande papel ao viver Nick Hurley em “Flashdance”. Ao longo de sua trajetória, atuou em filmes como “Encontrando Forrester” (2000), “O terminal” (2004) e “A proposta” (2009). Na televisão, o ator americano também se deu bem, participando de séries como “NCIS”, “The O.C.” e “Damages”, além de aparecer em um episódio de “House”.

Fotos de “Flashdance”

Michael Nouri e Jennifer Beals em 'Flashdance – Em ritmo de embalo' (Foto: Divulgação)

Michael Nouri e Jennifer Beals em ‘Flashdance – Em ritmo de embalo’ (Foto: Divulgação)

Jennifer Beals e Michael Nouri em 'Flashdance - Em ritmo de embalo' (Foto: Divulgação)

Jennifer Beals e Michael Nouri em ‘Flashdance – Em ritmo de embalo’ (Foto: Divulgação)

Jennifer Beals e Sunny Johnson, que morreu tragicamente aos 30 anos em 1984 após vasos sanguíneos estouraram em seu cérebro, em cena de 'Flashdance - Em ritmo de embalo' (Foto: Divulgação)

Jennifer Beals e Sunny Johnson, que morreu tragicamente aos 30 anos em 1984 após vasos sanguíneos estouraram em seu cérebro, em cena de ‘Flashdance – Em ritmo de embalo’ (Foto: Divulgação)

(Fonte: G1)

Carregando