Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

PlayStation 3 será fabricado no Brasil e vendido por R$ 1.099

A Sony anunciou na noite desta terça-feira, em um evento realizado em São Paulo, que o PlayStation 3 começará a ser fabricado no Brasil para abastecer o mercado interno. Em comunicado, a empresa ressaltou que videogame será produzido por sua subsidiária brasileira na Zona Franca de Manaus, no Amazonas. As novidades não param por aí. […]

(Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

A Sony anunciou na noite desta terça-feira, em um evento realizado em São Paulo, que o PlayStation 3 começará a ser fabricado no Brasil para abastecer o mercado interno. Em comunicado, a empresa ressaltou que videogame será produzido por sua subsidiária brasileira na Zona Franca de Manaus, no Amazonas.

As novidades não param por aí. O novo console fabricado no Brasil, com disco rígido de 250 Gigabytes, tem preço sugerido de 1.099 reais, uma redução de “apenas” 300 reais, aproximadamente. A fabricante, no entanto, não especificou a data em que o PS3 começará a fazer parte da linha de produção da fábrica em Manaus.

Além do PlayStation 3 no Brasil, a companhia anunciou o lançamento das versões em português de dois dos jogos mais esperados do videogame, The Last of Us e Grand Theft Auto V. Entre os planos para o país anunciados nesta terça estão o lançamento de um novo serviço de streaming de música, o “Music Unlimited”, e a garantia de que o PlayStation 4 será lançado por aqui ao mesmo tempo em que no resto do mundo.

O presidente de Sony, Andrew House, assegurou que “a fabricação do PlayStation 3 no Brasil poderá injetar 300 milhões de dólares na economia brasileira nos próximos 12 meses”. De acordo com House, a companhia segue investindo no mercado de videogames brasileiro, um dos mais destacados do mundo, como parte de um “compromisso a longo prazo com o país e seus usuários de videogame”.

(Fonte: Veja e EFE)

Carregando