Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

YouTube dá início a serviço de canais pagos

O Youtube, plataforma de vídeos do Google, lança nesta quinta-feira o seu programa piloto de conteúdo por assinatura. Para ter acesso aos canais pagos, o usuário terá um custo mensal a partir de 3,99 reais. Todas as opções têm um período de testes de 14 dias. Ao todo, 53 canais, dos mais variados gêneros (feminino, […]

you

O Youtube, plataforma de vídeos do Google, lança nesta quinta-feira o seu programa piloto de conteúdo por assinatura. Para ter acesso aos canais pagos, o usuário terá um custo mensal a partir de 3,99 reais. Todas as opções têm um período de testes de 14 dias. Ao todo, 53 canais, dos mais variados gêneros (feminino, gay, infantil, carros), estão disponíveis nesta primeira fase do programa.

Os assinantes poderão assistir aos vídeos em seu computador, smartphone, tablet ou TV. Entre os canais ofertados estão Vila Sésamo, Comedy.TV, National Geographic Kids, entre outros. Segundo o YouTube, novos parceiros de conteúdo pago serão anunciados nas próximas semanas.

A exemplo do que acontece com os canais gratuitos, que são sugeridos com base no que o usuário assiste na plataforma, os canais pagos também serão indicados de acordo com a preferência. Essa é uma forma, segundo o YouTube, de ajudar as pessoas a encontrarem as opções de conteúdo premium no sistema.

Por ora, o YouTube segue buscando novos parceiros. Através do site, interessados podem sugerir planos de pagamento e conteúdos para que a plataforma avalie a viabilidade dos canais.

(Fonte: Veja)

Carregando