Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Netinho chupa picolé de limão na UTI, em hospital de São Paulo

O cantor Netinho, que continua internado na UTI do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, chupou picolés de limão na segunda-feira (13). No domingo (12), o cantor ouviu músicas de um de seus álbuns de carreira. A informação foi confirmada com a assessoria de imprensa do músico. O artista reage bem ao tratamento e não […]

netinhoO cantor Netinho, que continua internado na UTI do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, chupou picolés de limão na segunda-feira (13). No domingo (12), o cantor ouviu músicas de um de seus álbuns de carreira. A informação foi confirmada com a assessoria de imprensa do músico. O artista reage bem ao tratamento e não tem previsão de alta, de acordo com a assessoria.

Segundo o último boletim médico, divulgado no domingo (12), foi informado pelo hospital Sírio Libânes que Netinho “apresentou melhora clínica e laboratorial, respira sem a ajuda de aparelhos, com estado de consciência preservado.” Há suspeita de que o uso de anabolizantes possa ter causado o problema de saúde, conforme relato de médicos em matéria veiculada no Fantástico.

A assessoria do artista informou que Netinho já consegue se comunicar por meio da fala e chegou a pedir água para a equipe médica. Por conta do estado de saúde, que ainda é considerado grave e inspira cuidados, o pedido não foi acatado, informou a assessoria.

No sábado (11), Netinho já havia apresentado “discreta melhora clínica e laboratorial”, segundo boletim do hospital, mas ainda respirava com a ajuda de aparelhos. Por volta das 12h do mesmo dia, a assessoria do artista informou que o quadro de febre alta de Netinho tinha sido controlado. Ele estava acomodado em um colchão de água gelada para auxiliar no tratamento.

O paciente está sendo atendido pelas equipes dos médicos Roberto Kalil Filho, Raul Cutait e David Uip. Netinho está em tratamento por problemas vasculares no abdômen. Netinho chegou ao Sírio Libanês por volta das 3h20 de sexta-feira (10). Ele deixou a Bahia em um avião UTI, que pousou no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, por volta de 2h40.

Histórico Médico

Em Salvador, o cantor passou 16 dias na UTI do Hospital Aliança. Ele viajou para São Paulo acompanhado apenas da equipe do Sírio-Libânes.
O artista estava internado desde o dia 24 de abril por apresentar problemas vasculares no abdômen e precisou passar por cirurgia. No domingo (5), ele deveria receber alta para um quarto na unidade de saúde, mas continuou na UTI por apresentar uma hemorragia no fígado.
No mês passado, Netinho foi internado no mesmo hospital após sentir fortes dores na coxa direita, tendo ficado seis dias na unidade. Na ocasião, o cantor foi diagnosticado com “lesão aguda no músculo ilíaco direito”, disse a assessoria de imprensa na época.

Conforme recomendações médicas, ele foi liberado no dia 23 de abril, mas precisou voltar ao hospital no dia seguinte porque sentiu, novamente, fortes dores no abdômen.

Segundo os médicos, Netinho deu entrada no hospital pela primeira vez após sentir dores durante atividade física, quando passou por uma biópsia hepática. Ele precisou voltar ao hospital porque sentiu fortes dores no abdômen. Uma complicação após a realização da biópsia hepática provocou um grande sangramento.

(Fonte: G1)

Carregando