Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Orkut perde 95,6% de mercado no Brasil em 3 anos

Se em 2011 o Brasil observava o balancear das redes sociais aguardando pelo momento em que o Facebook deixaria o Orkut para trás, hoje nos resta constatar a crescente queda deste que por anos foi o maior site do gênero no país. Desde o ano da ultrapassagem, a participação do serviço do Google em termos […]

orkutSe em 2011 o Brasil observava o balancear das redes sociais aguardando pelo momento em que o Facebook deixaria o Orkut para trás, hoje nos resta constatar a crescente queda deste que por anos foi o maior site do gênero no país.

Desde o ano da ultrapassagem, a participação do serviço do Google em termos de acessos fixos no Brasil diminuiu 95,6%, de acordo com números da Experian Hitwise obtidos pelo Olhar Digital.

Em abril de 2011, antes de ser batido pela turma de Mark Zuckerberg, o Orkut detinha 50,51% do “visit share” tupiniquim, percentual que despencou a 2,20% no mesmo mês de 2013.

Ainda havia relevância em 2012, quando o site abocanhava 21,29% do setor, mas já naquela época, com o YouTube segurando 18,22%, desenhava-se a situação vista hoje, com o site de vídeos na frente.

Atualmente o Orkut figura como terceira rede social mais acessada por aqui, perdendo para o YouTube, que tem 18,48%, e para o Facebook com seus 66,54%. Só que o ask.fm já bate à porta, com 2,10%, e até o Yahoo! Respostas se aproxima, com 1,80%.

A boa notícia para o Google é que, além do YouTube, que não para de crescer, a companhia tem outro produto começando a se destacar. Em 2012 o Google+ nem aparecia no ranking, e agora surge timidamente com 0,78%.

(Fonte: Olhar Digital)

Carregando