Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Para fugir dos pais, jovens trocam Facebook pelo Twitter

Segundo o centro de pesquisas Pew, o Twitter tem se tornado cada vez mais atrativo para os adolescentes americanos. Um estudo sobre o tema foi divulgado neste terça-feira (21). Segundo os dados, 94% dos jovens possuem perfil no Facebook. Apesar disso, 26% deles assumem que preferem usar o Twitter à rede social de Zuckerberg. Em […]

twitterfacebookSegundo o centro de pesquisas Pew, o Twitter tem se tornado cada vez mais atrativo para os adolescentes americanos. Um estudo sobre o tema foi divulgado neste terça-feira (21).

Segundo os dados, 94% dos jovens possuem perfil no Facebook. Apesar disso, 26% deles assumem que preferem usar o Twitter à rede social de Zuckerberg. Em comparação com 2011, os números mostram um considerável aumento, já que ná época significavam apenas 12%.

A pesquisa ainda indica que o motivo fundamental para o aumento de adolescentes no microblog é o fato dos adultos e de seus pais não estarem tão presentes na plataforma. Além do Twitter, o Instagram e Tumblr começaram a receber novos jovens internautas.

Os dados apontam que dos adolescentes que usam o Twitter, 60% possuem contas abertas ao público, enquanto 28% as bloqueiam. O restante não soube definir a privacidade das mesmas.

Outra informação relevante é de que os adolescentes compartilham muito mais do que no último ano. Mais de 90% deles afirma que publicou uma foto de si mesmo, significando um aumento de 79%. Sete em dez divulgam a cidade natal, e outros 20% publicam o número do celular.

Foram entrevistados 802 pais e 802 adolescentes. A pesquisa foi feita entre 26 de julho e 30 de setembro de 2012, por meio de telefones fixos e celulares.

(Fonte: Info)

Carregando