Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Apple 1 é vendido por US$ 671.470 em leilão

Um computador Apple 1 em perfeito estado atingiu o lance de 671.470 dólares em uma casa de leilão alemã. O modelo, completamente funcional, foi arrematado junto de seu manual original e uma carta assinada por Steve Jobs a Fred Hatfield, o primeiro dono da máquina. O modelo é um dos seis únicos Apple 1 ainda […]

apple

Um computador Apple 1 em perfeito estado atingiu o lance de 671.470 dólares em uma casa de leilão alemã.

O modelo, completamente funcional, foi arrematado junto de seu manual original e uma carta assinada por Steve Jobs a Fred Hatfield, o primeiro dono da máquina. O modelo é um dos seis únicos Apple 1 ainda funcionais. Os modelos foram construídos por Steve Wozniak na garagem dos pais de Steve Jobs em 1976, nos Estados Unidos.

O valor atingido superou todas as expectativas de Uwe Breker, responsável pelo leilão. “Ele é o símbolo do sonho americano. Dois desistentes da universidade perseguiram uma ideia e um sonho, e esse sonho se tornou em uma das mais admiradas, bem sucedidas e valiosas companhias do mundo”, afirmou Breker em entrevista ao jornal The New York Times.

A descrição do leilão destaca que esse modelo foi produzido como parte de uma encomenda para Paul Terrel, na época dono de uma rede de lojas chamada Byte Shop. Terrel encomendou 50 unidades, cada uma avaliada em 500 dólares. Jobs e Wozniak conseguiram entregar a encomenda em 30 dias.

Além dos 6 modelos funcionais de Apple 1, acredita-se que existam outras 44 unidades espalhadas pelo mundo.

Fonte: Info

Carregando