Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Estado abre seletivo com 162 vagas para professores

Ao todo, estão sendo disponibilizadas 162 vagas para docentes. Profissionais irão atuar em estabelecimentos penais e unidades escolares

Do G1 MA

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) abriu inscrições gratuitas para o processo seletivo simplificado para contratação temporária de 162 professores para atuarem nos cursos do ensino fundamental, médio e na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). As inscrições, que são gratuitas, poderão ser feitas das 8h às 12h e das 14h às 18h, no período de 10 a 14 de junho, no horário nos locais e endereços indicados no edital afixado na Seduc (Rua Conde d’Eu nº 140 – Monte Castelo), na Sape (Rua Virgílio Domingues, nº 741 – São Francisco) e na superintendência de Recursos Humanos (Avenida Getúlio Vargas, 1908 – Monte Castelo).

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá apresentar cópias de CPF, da carteira de identidade, do título de eleitor, comprovante de escolaridade na área específica a que está concorrendo, comprovante de experiência docente, certificado de reservista; e experiência com trabalho voluntário em magistério ou experiência com atividade docente no sistema prisional e na modalidade de Educação de Jovens e Adultos.

O seletivo simplificado classificatório constará de avaliação de títulos, de aperfeiçoamento de qualificação e de experiência profissional. No ato da inscrição, o candidato deverá escolher o município no qual pleiteia a vaga.

Aprovados
Eles irão compor o quadro de pessoal docente da Seduc para o funcionamento da escola e anexos nos estabelecimentos penais dos municípios de Bacabal, Caxias, Davinópolis, Imperatriz, Pedreiras, Santa Inês, São Luís e Timon. Também irão atender os egressos do Programa Brasil Alfabetizado nos municípios de Açailândia, Davinópolis, Lima Campos, Morros, Olinda Nova do Maranhão, Pedreiras e Penalva.

Serão contratos temporariamente 144 professores para atuarem no ensino fundamental de 1ª a 8ª série, e 18 para trabalharem no ensino médio, distribuídos por unidade regional/município/etapa/disciplina, conforme as necessidades da Seduc.

Carregando