Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Facebook deve criar revista virtual para leitura de notícias

De acordo com o Wall Street Journal, o Facebook estaria trabalhando em um leitor de feed de notícias (RSS), para assumir o lugar do Google Reader, que terá suas atividades encerradas no dia 1º de julho. Supostamente, o reader da rede social está sendo criado como uma “revista virtual”. Parece que a rede social não […]

facebook

De acordo com o Wall Street Journal, o Facebook estaria trabalhando em um leitor de feed de notícias (RSS), para assumir o lugar do Google Reader, que terá suas atividades encerradas no dia 1º de julho. Supostamente, o reader da rede social está sendo criado como uma “revista virtual”.

Parece que a rede social não se contenta em ser apenas a mais popular no mundo: o objetivo do Facebook atualmente é ganhar espaço em outras áreas, especialmente na de leitores de feed, que não conta mais com a presença do Google. Por enquanto, dentro da empresa, o projeto vem sendo chamado de Reader, mas seu nome oficial ainda é segredo.

A novidade deve ser inspirada no aplicativo Flipboard, que agrega notícias e atualizações de amigos em páginas de revista. Segundo a reportagem do jornal, o projeto está em desenvolvimento há mais de um ano e pode ser lançado pouco antes do dia 1º de julho, quando o Google Reader será cancelado de vez.

(FONTE: Código Fonte)

Carregando