Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Passat bate recorde com consumo de 33,11 km/l

A Volkswagen anunciou nesta segunda-feira (24) que o Passat TDi bateu um dos recordes de economia de combustível do Guinness World Record. De acordo com a empresa, o modelo fez média de 33,11 km/l rodando 13.071 km pelos Estados Unidos, sendo o “veículo não-híbrido que gastou menos combustível para percorrer 48 estados norte-americanos”. O deslocamento […]

Wolkswagen Passat TDI bateu recorde de consumo (Foto: Divulgação)

Wolkswagen Passat TDI bateu recorde de consumo (Foto: Divulgação)

A Volkswagen anunciou nesta segunda-feira (24) que o Passat TDi bateu um dos recordes de economia de combustível do Guinness World Record. De acordo com a empresa, o modelo fez média de 33,11 km/l rodando 13.071 km pelos Estados Unidos, sendo o “veículo não-híbrido que gastou menos combustível para percorrer 48 estados norte-americanos”.

O deslocamento começou em 7 de junho e terminou nesta segunda retornando ao ponto inicial da viagem: Herndon, na Virgínia, onde fica a sede da Volkswagem do Estados Unidos. Passando por todos estados americanos, com exceção de Alasca e Havaí, o carro movido a diesel foi guiado pelo blogueiro Wayne Gerdes e o engenheiro Bob Winger.

Segundo o Guinness, o recorde anterior deste tipo também pertencia a um carro da Volkswagen. Em 2009, um Jetta TDI fez média de consumo de 28,9 km/l cruzando os Estados Unidos.

(FONTE: Autoesporte)

Carregando