Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Google cria imagem de 800 mil megapixels da Terra sem nuvens

Em homenagem aos dias de sol e calor que tomam conta do hemisfério norte durante o verão, o Google resolveu atualizar as imagens de satélites usadas nos serviços Google Maps e Google Earth. Agora, é possível visualizar diferentes localidades da Terra sem a interferência de uma nuvem sequer. No mês passado, o Google lançou uma […]

googleearth

Em homenagem aos dias de sol e calor que tomam conta do hemisfério norte durante o verão, o Google resolveu atualizar as imagens de satélites usadas nos serviços Google Maps e Google Earth. Agora, é possível visualizar diferentes localidades da Terra sem a interferência de uma nuvem sequer.

No mês passado, o Google lançou uma nova ferramenta que mostra as mudanças do planeta nos últimos anos. E foi a partir das mais de 2 milhões de fotos, capturadas desde 1984, equivalentes e 909 terabytes de dados, é que a empresa conseguiu compilar imagens claras de todo o globo.

A empresa também conseguiu produzir uma foto de 800 mil megapixels e que, segundo o Google, tem resolução de 15 metros por pixel. “Se você quiser imprimir esta foto em uma resolução convencional de 300 pontos por polegada, você precisaria de um pedaço de papel do tamanho de um quarteirão”, disse Matt Hancher, engenheiro do Google Earth.

A escolha das imagens teve como prioridade as mais recentes. Além disso, explicou Hancher, a atualização envolveu incluir novas fotos de diferentes regiões da Terra como partes da Rússia, Indonésia e África. “Estamos felizes com as novidades que trouxemos, mas sempre há lugar para melhorar”, disse o engenheiro no blog oficial da empresa.

A expectativa, revelou ele, é que os serviços de mapas do Google contem com ainda mais novidades nos próximos meses. Isto porque um novo e mais avançado satélite, Landsat 8, e que foi lançado no início do ano, promete trazer, em breve, novas imagens e de qualidade superior.

(FONTE: Exame)

Carregando