Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Anonymous invade Twitter do portal G1

Nesta segunda-feira (22/7), o G1, portal de notícias da Globo, teve sua conta no Twitter atacada pelo coletivo hacker Anonymous. O grupo protestou contra o trabalho “nojento” e “covarde” praticado pela imprensa. “Hoje o jornalismo faz o oposto do que deveria fazer, protegem os verdadeiros bandidos, marginalizam os manifestantes, são a favor da repressão”, escreveram […]

Nesta segunda-feira (22/7), o G1, portal de notícias da Globo, teve sua conta no Twitter atacada pelo coletivo hacker Anonymous. O grupo protestou contra o trabalho “nojento” e “covarde” praticado pela imprensa.

g1

“Hoje o jornalismo faz o oposto do que deveria fazer, protegem os verdadeiros bandidos, marginalizam os manifestantes, são a favor da repressão”, escreveram os hackers. “O triste é ver os porcos da grande mídia dizendo que manifestantes devem ser presos por formação de quadrilha como se fossem bandidos.”

“Por que a grande mídia criminaliza os movimentos sociais?”, questiona o grupo, que tomou posse da página no início da tarde. “Você não sabe mais uma boa parte do dinheiro sujo desse país serve para pagar o salário desses ‘jornalistas’ que nos chamam de marginais!”

O coletivo finaliza convocando os internautas para as ruas e dizendo que o que é da Rede Globo “está guardado”. A imagem de perfil da conta foi substituída pela ilustração de um homem com olhos e boca tampados.

“Rapidamente identificamos a invasão da conta oficial do G1 no Twitter. Já tomamos as medidas de segurança necessárias”, informou a Comunicação da Globo à IMPRENSA. O perfil foi normalizado às 16h desta tarde.

(FONTE: UOL)

Carregando