Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Fusion terá cinto com airbag em 2014

As bolsas infláveis estão cada vez mais presentes nos carros atuais para o aumento de segurança aos ocupantes em casos de acidentes. Airbag virou norma e equipará todos os veículos 0 km no Brasil a partir de 2014. A Ford, no entanto, foi além e anunciou bolsas infláveis embutidas nos cintos de segurança do Fusion […]

fusionairbag

As bolsas infláveis estão cada vez mais presentes nos carros atuais para o aumento de segurança aos ocupantes em casos de acidentes. Airbag virou norma e equipará todos os veículos 0 km no Brasil a partir de 2014. A Ford, no entanto, foi além e anunciou bolsas infláveis embutidas nos cintos de segurança do Fusion 2014.

O novo item será usado somente no banco traseiro. O dispositivo surpreende, mesmo aos mais acostumados com as inúmeras formas e nos mais diversos locais que essa tecnologia tem se “enfiado”. Airbag de cortina, joelho e até para pedestres, já não são novidades.

Mas, apesar da maioria de nós nunca termos ouvido falar desse airbag da Ford, ele não é tão novo assim. As bolsas infláveis em cintos de segurança foram introduzidas pela primeira vez em um automóvel de produção ainda em 2011, no Ford Explorer, modelo que não é vendido no Brasil.

Hoje em dia, nos Estados Unidos o airbag de cinto de segurança equipa veículos como o Ford Flex, Tauros e o Explorer. A Lincoln, divisão de luxo da Ford, também já colocou a tecnologia em dois de seus modelos, o Lincoln MKT e o MKZ. O Mercedes-Benz Classe S também conta com o dispositivo.

A Ford alega que o cinto aumenta a área de contato com o corpo e diminue as possibilidades de uma lesão em caso de acidente, principalmente nas regiões da cabeça, pescoço e tronco. A medida ainda é, por incrível que pareça, indicada para idosos e crianças, os grupos mais vulneráveis a esses tipos de lesões em acidentes de carro, segundo a empresa.

(FONTE: iG)

Carregando