Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Blogueira perde 17 quilos em 10 meses

Aos 29 anos, Marina Iris tomou um susto ao ver seu peso registrado na balança: quase 76 quilos. O peso ideal para uma mulher de 1,71 metro como ela varia entre 54 e 73 quilos. Para perder o peso indesejado, a blogueira mudou radicalmente o cardápio – que contemplava lanches, doces e refrigerantes. “Cortei o […]

blogueira

Aos 29 anos, Marina Iris tomou um susto ao ver seu peso registrado na balança: quase 76 quilos. O peso ideal para uma mulher de 1,71 metro como ela varia entre 54 e 73 quilos. Para perder o peso indesejado, a blogueira mudou radicalmente o cardápio – que contemplava lanches, doces e refrigerantes. “Cortei o refrigerante e troquei os alimentos de farinha branca pelos integrais e os doces por frutas. Além disso, comia a cada três horas”, conta.

Basicamente, Marina deixou de comer o que a fez engordar. “Desde que comecei a namorar o meu atual marido, abandonei as atividades físicas e passei a comer frituras, doces, pizzas e a beber muito refrigerante”, diz. A menina que pesava 58 quilos, de repente, tornou-se uma adulta com sobrepeso. “Pesava 70 quilos quando me casei, no ano passado. Quando descobri que estava grávida, comecei a ‘comer por dois’. Perdi o bebê. Engravidei novamente um mês depois e abortei novamente. Assim cheguei aos 75,9 quilos”, revela.

Para sair da depressão, a blogueira decidiu “mudar de vida”. “Procurei por reeducação alimentar na internet. Não queria fazer dieta restritiva. Queria aprender a comer de forma saudável”, diz Marina. Com uma nova dieta, um treino aeróbico e força de vontade, a blogueira emagreceu 17 quilos em 10 meses. “Para emagrecer é preciso ter foco e estabelecer um objetivo”, aconselha.

Agora, Marina malha de segunda a sábado. “O meu treino é: A (membros superiores e abdominal), B (quadríceps, ombro e lombar) e C (posterior de coxa, glúteo e abdominal). No domingo, faço uma atividade física na rua, como corrida e caminhada”, diz. E para manter a forma, não dá para descuidar da alimentação. “Continuo mantendo uma alimentação saudável, evito os carboidratos após as 18h e bebo muita água”, comenta.

Marina Iris dá seis dicas para emagrecer:

1. Comer semente de Chia antes das refeições (2 colheres de sopa por dia, no máximo)
2. Eliminar o refrigerante
3. Trocar o chocolate ao leite por um com maior concentração de cacau
4. Tomar muita água
5. Comer a cada 3 horas
6. Trocar alimentos de farinha branca por alimentos integrais

blogueira2

(FONTE: Caras)

Carregando