Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Hambúguer servido com hóstia causa revolta em católicos nos EUA

(DA REDAÇÃO) Uma lanchonete na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, gerou muita polêmica entre católicos nesta semana. A novidade chamada “Hambúrguer do Espírito Santo”, que chocou boa parte da população local, trata-se de um sanduíche que inclui entre seus ingredientes nada menos queuma hóstia. A lanchonete explicou através da sua página no Facebook que […]

(DA REDAÇÃO)

hostia

Uma lanchonete na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, gerou muita polêmica entre católicos nesta semana. A novidade chamada “Hambúrguer do Espírito Santo”, que chocou boa parte da população local, trata-se de um sanduíche que inclui entre seus ingredientes nada menos queuma hóstia.

A lanchonete explicou através da sua página no Facebook que o “Ghost Burger” inclui pimenta, queijo cheddar branco, vinho tinto reduzido e hóstia. A hóstia não é consagrada, mas carrega o símbolo da cruz.

Os católicos locais classificaram a invenção como nada menos que “absurda”, de “muito mau gosto”, um “insulto” e “sacrilégio”.

O estabelecimento respondeu que trabalha duro para oferecer combinações criativas para os clientes, além de agradecer a apoio de pessoas que entenderam a inovação como não sendo ofensiva.

Por motivo de culpa ou não, a lanchonete ofereceu uma doação de US$ 1.500 para a arquidiocese de Chicago. A doação foi devidamente negada.

Carregando