Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Aluno de 5 anos leva maconha de presente para professora

Menino tentou agradar a professora levando o “presente” na manhã de segunda-feira (19)

Foto: Reprodução

Uma criança de 5 anos levou cerca de 10 gramas de maconha de presente para a professora na manhã de segunda-feira, 19, em uma escola do bairro Colibri, na zona sul de Campo Grande (MS).

“O menino tem uma família de extrema vulnerabilidade. A mãe já cumpriu pena por tráfico, está no regime semiaberto, outros membros da família são ex-presidiários, mas são muito amorosos entre si. Então ele vê a droga como algo natural porque todo mundo gosta”, explicou a conselheira tutelar Cassandra Szuberski. De acordo com ela, o garoto criou vínculos maternais com a professora, já que a mãe está fora de casa por cumprir pena no semiaberto.

Ao receber o “presente” a professora desconfiou e procurou a diretoria da escola. O caso foi para o Conselho Tutelar da Capital, a criança então foi interrogada sobre o presente. “Ele (o aluno) falava “é ‘doga’, ué. Peguei a caixa, tirei um monte de coisas de dentro e peguei a ‘doga’, ele nos dizia”, informou a conselheira.

A Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente foi acionada. “Fomos até a casa onde a criança mora e percebemos que lá tinham outras crianças menores que ele e duas adolescentes. Nossa preocupação era de que ele possa ter dado para as outras crianças também”, ressaltou ela. Apesar do ocorrido, todas as crianças estavam bem cuidadas. “A mãe pode perder a guarda, mas não deve ser o caso porque tem outras pessoas na família com condições de cuidar”, considerou.

Carregando