Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Tribunal suíço ordena que magnata russo pague US$ 4, 5 bilhões à ex-mulher

Depois de uma longa batalha de seis anos nos tribunais, a esposa do magnata russo Dimitry Rybolovlev ganhou um acordo de divórcio avaliado em U$$ 4,5 bilhões, além da custódia da filha do casal. Rybolovlev ainda pode recorrer a decisão. Elena Rybolovlev começou o processo do divórcio em 2008, conseguindo congelar alguns bens do seu […]

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Depois de uma longa batalha de seis anos nos tribunais, a esposa do magnata russo Dimitry Rybolovlev ganhou um acordo de divórcio avaliado em U$$ 4,5 bilhões, além da custódia da filha do casal. Rybolovlev ainda pode recorrer a decisão.

Elena Rybolovlev começou o processo do divórcio em 2008, conseguindo congelar alguns bens do seu marido, dentre eles a sua posição como acionista majoritário do AS Monaco, clube da liga francesa de futebol, e uma mansão em Palm Beach avaliada em U$$ 95 milhões de dólares. Logo após ela processou o marido, acusando-o de tentar proteger algumas propriedades dos procedimentos do divórcio.

Dimitry Rybolovlev, residente em Mônaco, conquistou a maior parte de sua fortuna com a venda de sua parte na companhia de fertilizantes Uralkali, em 2010, por U$$ 6,5 bilhões.

Com 47 anos, o magnata é considerado o 147º homem mais rico do mundo, sua fortuna é avaliada em U$$ 8,8 bilhões. Ele e sua esposa se conheceram na universidade de Perm, na Rússia e se casaram em 1987. O advogado de Elena comentou que o divórcio pode ser o mais caro da história.

Carregando