Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

‘Marcha para Goku’ reúne centenas de pessoas no Centro de Curitiba

Cerca de 200 pessoas se reuniram para a “Marcha de Goku” no Centro de Curitiba na tarde deste domingo (1º). O evento foi marcado pelas redes sociais e teve a confirmação de mais de 27 mil fãs do protagonista do desenho Dragon Ball. Um dos criadores da marcha, Marcel Bely, justificou ao site G1 que […]

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba)

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba)

Cerca de 200 pessoas se reuniram para a “Marcha de Goku” no Centro de Curitiba na tarde deste domingo (1º). O evento foi marcado pelas redes sociais e teve a confirmação de mais de 27 mil fãs do protagonista do desenho Dragon Ball. Um dos criadores da marcha, Marcel Bely, justificou ao site G1 que poucas pessoas compareceram porque “não levaram a sério e acharam que era brincadeira”. “Mas a ideia principal, que era mostrar que qualquer pessoa pode ocupar a cidade pela causa que bem entender, aconteceu. Foi divertido”, comemora Marcel.

A marcha começou na Boca Maldita por volta das 14h30 e terminou na Praça Santos Andrade. Inicialmente o grupo pretendia seguir até a Praça do Japão, mas mudou o percurso por conta da distância.

Na série japonesa, que fez sucesso no Brasil na década de 90, Goku é enviado ao planeta Terra momentos antes de seu planeta de origem, chamado de vegeta, ter sido explodido. “Apesar de ser de outro mundo, ele tem características humanas. É como se fosse um super-homem com poderes sobre humanos. Na fase de transição entre criança e jovem, ele acaba virando o salvador da Terra em vários momentos, principalmente quando os personagens do mal aparecem para destruir o planeta”, explica Marcel.

“O personagem mostra muito o caminho de como se tornar um herói e também tem uma certa relação com Jesus Cristo, afinal, ele morre, ressuscita e salva a Terra”, destaca o organizador.

Carregando