Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

PMs fazem parto dentro de viatura em São Paulo

Dois policiais militares ajudaram um mãe a dar à luz na madrugada desta quinta-feira (26), em Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo. Segundo a PM, o sargento Magney Souza Rodrigues e o soldado Leonardo França foram chamados para prestar apoio a auxiliar Katia Aparecida Leite, na rua Paraguai, Vila Helena, por volta das 3h. Ao […]

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Dois policiais militares ajudaram um mãe a dar à luz na madrugada desta quinta-feira (26), em Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo.

Segundo a PM, o sargento Magney Souza Rodrigues e o soldado Leonardo França foram chamados para prestar apoio a auxiliar Katia Aparecida Leite, na rua Paraguai, Vila Helena, por volta das 3h. Ao perceberem que a gestante estava em trabalho de parto, os dois tentaram levá-la para o hospital, mas a criança começou a nascer antes mesmo de chegar ao pronto-socorro.

Com a urgência da situação, o PMs precisaram realizar o parto dentro da viatura e logo depois levaram a mãe e o filho para o pronto-socorro. “Foi tranquilo e como sempre, interessante”, disse Magney. “Nós apenas prestamos o apoio, pois quem faz todo o esforço é a mãe.”

“A gestante estava preocupada, pois o filho dela estava nascendo, mas ao mesmo tempo mostrava gratidão à equipe”, disse o sargento. “Desde que chegamos ao local, a parturiente mostrou confiar no nosso trabalho”, explicou Magney, que já realizou outros partos durante a carreira. “Ela agradecia o tempo todo, e disse que estava tranquila, pois sabia que iríamos ajudar.”

A mãe e a criança passam bem.

Carregando