Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Mulher tem passaporte rejeitado por ter o sobrenome ‘Skywalker’

Uma britânica que acrescentou “Skywalker” ao seu sobrenome foi impedida de tirar um passaporte por “infringir uma marca registrada”. Laura Matthews, de 29 anos, mudou seu nome por meio de um documento legal em 2008 por causa de uma brincadeira – em referência aos filmes Guerra nas Estrelas (Star Wars), cujo protagonista se chama Luke […]

(Foto: Reprodução/BBC)

(Foto: Reprodução/BBC)

Uma britânica que acrescentou “Skywalker” ao seu sobrenome foi impedida de tirar um passaporte por “infringir uma marca registrada”.

Laura Matthews, de 29 anos, mudou seu nome por meio de um documento legal em 2008 por causa de uma brincadeira – em referência aos filmes Guerra nas Estrelas (Star Wars), cujo protagonista se chama Luke Skywalker.

Mas recentemente ela tentou renovar seu passaporte e assinou o documento como “L. Skywalker”.

Autoridades da Grã-Bretanha disseram a ela que não iriam reconhecer uma mudança por um nome “sujeito a direitos autorais ou marca registrada”.

“Nós temos o dever de assegurar que a reputação do passaporte da Grã-Bretanha são seja questionada ou caia em descrédito.”

Luke Skywalker era personagem de filme de 1977

Luke Skywalker era personagem de filme de 1977

Decidida

Matthews disse nunca ter tido problemas antes com seu sobrenome ou com sua assinatura.

“Ele está na minha carteira de motorista, meus cartões de banco, tudo. Ninguém teve problemas com essa assinatura exceto pelo escritório de passaportes”, disse.
A ideia de mudar seu nome – que virou Laura Elizabeth Skywalker Matthews – veio de uma conversa com amigos.

Apesar dos problemas recentes com o passaporte ela afirmou que não pretende voltar atrás na decisão.

Ela foi instruída a fazer um novo pedido de passaporte com sua antiga assinatura. Porém, poderá manter seu novo nome no documento.

Carregando