Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Criança transgênero é autorizada a usar banheiro feminino em escola

Uma escola na cidade de Gold Coast, Austrália, mudou sua regras para ajudar a adaptação de um aluna transgênero de seis anos. De acordo com o tabloide Daily Mail, Skyler Burns recebeu autorização de utilizar os banheiros femininos da escola, além de uma sala de aula separada sempre que precisar trocar do roupas, evitando contato […]

(Foto: Reprodução/Daily Mail)

(Foto: Reprodução/Daily Mail)

Uma escola na cidade de Gold Coast, Austrália, mudou sua regras para ajudar a adaptação de um aluna transgênero de seis anos.

De acordo com o tabloide Daily Mail, Skyler Burns recebeu autorização de utilizar os banheiros femininos da escola, além de uma sala de aula separada sempre que precisar trocar do roupas, evitando contato desnecessário com outros colegas.

Segundo os pais da criança, a escola tem demonstrado apoio e até concordou a chamar a menina pelo nome Skyler.

A aluna, que antes usava o nome Seth, foi diagnosticada com transtorno de identidade de gênero. Em uma das avaliações, o médico Stephen Strathis, do Royal Childrens’ Hospital Brisbane, fez uma série de perguntas para a criança. Quando perguntada sobre qual era sua cor favorita, ela respondeu que era rosa. Em relação aos brinquedos favoritos, uma casa de bonecas e um hipopótamo cor de rosa foram destacados por Skyler. Já quando foi questionada se preferia ser um menino ou menina respondeu: “eu sou uma menina”.

Carregando