Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Antropólogo descobre que Hello Kitty não é uma gata

Hello Kitty é uma praga. Mochilas, cadernos, broches, canecas e praticamente qualquer objeto inventado pela humanidade já recebeu a imagem dessa gatinha fofa estampada para ser comercializada. Opa, mas e se eu te disser que essa gatinha, criada pela designer Yuko Shimizu, não é uma gata? A história é a seguinte: a antropóloga Christine R. […]

Hello-Kitty-hello-kitty-19285460-849-757Hello Kitty é uma praga. Mochilas, cadernos, broches, canecas e praticamente qualquer objeto inventado pela humanidade já recebeu a imagem dessa gatinha fofa estampada para ser comercializada. Opa, mas e se eu te disser que essa gatinha, criada pela designer Yuko Shimizu, não é uma gata?

A história é a seguinte: a antropóloga Christine R. Yano, da Universidade do Havaí, estava visitando um professor em Harvard que estuda o fenômeno da personagem Hello Kitty. Inclusive, ele é autor do livro Pink Globalization: Hello Kitty’s Trek Across the Pacific, publicado no ano passado.

Yano está reunindo centenas de objetos e coletando informações para uma exibição sobre a gatinha (?) no Japanese Amaerican National Museum. Quando consultou a fabricante de brinquedos Sanrio, que possui os direitos sobre a imagem de Hello Kitty, a antropóloga disse que foi “firmemente corrigida”. “Hello Kitty não é um gato. É uma personagem. Uma pequena garota. Ela é amiga, mas não um gato. Ela anda e senta como uma criatura bípede. Ela, inclusive, tem um gato, que se chama Charmmy Kitty”.

Quer mais informações que não sabia sobre Hello Kitty? Ela é britânica, escorpiana e se chama Kitty White. Ela ama torta de maçã e é filha de George e Mary White.

Carregando