Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Estado nomeia 154 candidatos excedentes aprovados no concurso do Detran-MA

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) convocará 154 novos servidores aprovados no concurso público realizado pelo órgão há dois anos. As nomeações, assinadas na sexta-feira (27) pelo governador Flávio Dino, beneficiam os candidatos classificados como excedentes no concurso. A medida atende ao acordo feito neste ano com o Ministério Público do Trabalho, para […]

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) convocará 154 novos servidores aprovados no concurso público realizado pelo órgão há dois anos. As nomeações, assinadas na sexta-feira (27) pelo governador Flávio Dino, beneficiam os candidatos classificados como excedentes no concurso.

A medida atende ao acordo feito neste ano com o Ministério Público do Trabalho, para substituir de forma gradativa a mão de obra terceirizada do Detran-MA. Pelo acordo, até 2017, 1/3 da mão de obra terceirizada será substituída a cada ano por servidores aprovados em concurso público.

“Estamos reconstruindo o serviço público no Maranhão, dentro dos princípios da moralidade e da qualidade que todo cidadão merece receber. Ao nomear 154 servidores concursados para o Detran, reforço nossa prioridade em defesa da vida, com uma política de trânsito séria”, destacou o governador Flávio Dino.

As vagas abertas no Detran-MA são destinadas aos candidatos para os cargos de analista e assistente de trânsito, nível superior, classificados como excedentes no concurso público realizado em 2013. Das 160 vagas oferecidas no concurso, 120 foram destinadas ao cargo de assistente, e as demais para analista. Apesar de todas terem sido preenchidas, não foram suficientes para atender a demanda da instituição, principalmente, no interior do Estado.

“Atualmente, quase todos os funcionários das Ciretrans são terceirizados. Com essa nova convocação, mais da metade do quadro passará a ser composto por servidores aprovados em concurso público. Uma conquista importante para o órgão e para toda a administração pública maranhense”, destaca Antônio Nunes, diretor geral do Detran-MA.

Os novos servidores atuarão no Detran-MA em São Luís e nas 15 Ciretrans existentes no estado. Após a publicação da nomeação no Diário Oficial, a Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep) convocará os novos servidores para que eles apresentem, em até 10 dias úteis, a documentação exigida.