Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

EI pediu que suspeito de atentado frustrado na França atingisse o país

Um jihadista do grupo Estado Islâmico (EI) na Síria ordenou a um dos três detidos na França por planejar um ataque contra uma instalação militar que atingisse o país, indicou nesta sexta-feira o procurador de Paris, François Molins. O mais jovem dos três suspeitos, de 17 anos, recebeu esta instrução ante a impossibilidade de partir […]

Um jihadista do grupo Estado Islâmico (EI) na Síria ordenou a um dos três detidos na França por planejar um ataque contra uma instalação militar que atingisse o país, indicou nesta sexta-feira o procurador de Paris, François Molins.

O mais jovem dos três suspeitos, de 17 anos, recebeu esta instrução ante a impossibilidade de partir à Síria para fazer a jihad por ter sido fichado pelos serviços de inteligência franceses, disse Molins em um comunicado.

Na quarta-feira, o ministério do Interior francês anunciou a detenção de quatro pessoas que planejavam “uma ação terrorista contra instalações militares francesas”.

Estes indivíduos “de 16 a 23 anos, um deles um ex-militar da marinha nacional”, foram presos na madrugada de segunda-feira em “quatro pontos diferentes” do país, disse o ministro Bernard Cazeneuve em uma coletiva de imprensa.

Carregando