Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Novo aplicativo transforma celular em “câmera de segurança”

Já pensou na possibilidade de usar o dispositivo fotográfico do seu celular como câmera de segurança? Pois é exatamente essa a ideia do Alfred – Home Security Surveillance IP Camera, um aplicativo que promete ajudar na segurança do lar por meio do monitoramento em tempo real de qualquer ambiente. Gratuito e disponível tanto para aparelhos […]

Já pensou na possibilidade de usar o dispositivo fotográfico do seu celular como câmera de segurança? Pois é exatamente essa a ideia do Alfred – Home Security Surveillance IP Camera, um aplicativo que promete ajudar na segurança do lar por meio do monitoramento em tempo real de qualquer ambiente.

Untitled-2

Gratuito e disponível tanto para aparelhos modernos, que rodem em Android ou iOS, o app disponibiliza uma câmera de vigilância para saber o que está acontecendo em cada cômodo da casa. Para isso, basta sincronizar um dispositivo móvel com a conta Google e, conectado via wi-fi, 3G ou 4G, você terá acesso às imagens.

Para desfrutar da melhor forma possível, veja abaixo o passo a passo para fazer a configuração.

Primeira etapa: baixando o app

Faça o download do Alfred para o seu smartphone e aperte o botão “Iniciar” para começar a usá-lo. Feito isso, escolha se o app irá funcionar como câmera de vigilância ou espectador. Selecione “Câmera” primeiro e, logo em seguida, toque em “Próximo”.

Segunda etapa: conta Google

Defina com qual conta Google quer fazer o acesso. Aperte “Ok” e espere pela conexão. Quando a câmera estiver online, um item verde será mostrado.

Terceira etapa: ajustes

Selecione o ícone de “Três pontos” que aparece no menu e, se desejar, adicione também a função de “Detecção de movimentos”. Após isso, clique em “Ok”.

Quarta etapa: ajustes de áudio

O Alfred ainda permite escolher por captar ou não o som ambiente com o microfone da câmera. Basta ir no menu e apertar em “Áudio on” para ativar ou “Áudio off” para desativar.

Quinta etapa: função “Espectador”

Ao ativar essa função, o usuário passa a ter acesso às câmeras ativadas em outros dispositivos com a mesma conta Google. Para isso, é só ir ao menu (símbolo de “Três pontos”), selecionar “Notificação” e, na tela seguinte, ativar a chave “Lig”.

Sexta etapa: dicas

O item localizado do lado direito da tela dá dicas de como posicionar o aparelho para que ele funcione da melhor forma possível como câmera de segurança e não seja descoberto.

Carregando