Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Menina russa surpreendeu os médicos ao sobreviver com o coraçao fora do corpo

Uma criança russa, portadora de uma rara doença surpreendeu os médicos sobrevivendo com o coração fora da caixa torácica e os intestinos fora do abdômen. Quando Virsaviya nasceu, os médicos informaram à sua mãe, Dari Borun, que sua filha dificilmente conseguiria sobreviver. A criança sofre de uma rara doença chamada Pentalogia de Cantrell, que faz […]

Uma criança russa, portadora de uma rara doença surpreendeu os médicos sobrevivendo com o coração fora da caixa torácica e os intestinos fora do abdômen.

Quando Virsaviya nasceu, os médicos informaram à sua mãe, Dari Borun, que sua filha dificilmente conseguiria sobreviver. A criança sofre de uma rara doença chamada Pentalogia de Cantrell, que faz com que os órgãos vitais tenham o desenvolvimento fora do lugar. A doença afeta 5,5 bebês a cada um milhão de nascimentos e tem gravidade variável.

1bb193df-b0f0-4950-b56a-1f09aa8e2a8f1

A criança que hoje tem 6 anos, consegue viver, mas como os órgãos são protegidos apenas por uma camada de pele, um leve tombo ou baque pode ser fatal.

Além do coração e do intestinos, Virsaviya nasceu com hipertensão coronária, devido à uma transposição das veias dos pulmões.

Apesar de já ter passado por cirurgia, o problema de Virsaviya não pode ser resolvido.

Carregando