Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Veja 5 indícios de que você pode ter sido bloqueado no WhatsApp

Ser bloqueado no WhatsApp pode ser uma experiência desagradável

Ser bloqueado no WhatsApp pode ser uma experiência desagradável. Por esse motivo, o aplicativo não informa ao usuário quando isso acontece. Se a desconfiança bater, basta reparar em alguns indícios e fazer testes simples para tirar a prova. O UOL Tecnologia separou cinco dicas para te ajudar a tentar descobrir se aquele seu “amigo” te bloqueou no mensageiro.

Vale lembrar que o aplicativo mantém alguns recursos propositalmente ambíguos para proteger a privacidade de quem bloqueia. Dessa maneira, não se pode garantir com 100% de certeza que o usuário foi bloqueado, mesmo com todos os indícios positivos.

1. Visto por último
Caso tenha sido bloqueado por um amigo, quando você abrir a janela de conversa com ele, não será possível ver o último horário em que o contato visualizou o aplicativo. Se o dado costuma aparecer e de repente some, pode ser um forte indício de que você foi bloqueado. Vale lembrar que, há algum tempo, essa função pode ser desativada, então o método não é garantido.

whatsapp1-1446070989308_300x300

2. Visualização de foto
O desaparecimento da foto de perfil da pessoa é uma das características do bloqueio. Durante os testes do UOL tecnologia, a imagem do contato sumiu instantaneamente quando a reportagem foi bloqueada.

whatsapp2-1446071005138_300x300

3. Check de confirmação
Todas as mensagens que você enviar para o contato que te bloqueou serão marcadas com apenas um check, que indica envio. O segundo símbolo de confirmação nunca aparecerá, pois enquanto você estiver bloqueado, suas mensagens não serão entregues ao destinatário. Vale lembrar que esse recurso deve ser considerado em longo prazo, já que falta de internet e aparelho desligado também impedem as mensagens de serem entregues.

whatsapp3-1446071043472_300x300

4. Ligações
Um dos mais recentes recursos do WhatsApp também não funciona em caso de bloqueio. Nessas situações, as chamadas, teoricamente, serão feitas com normalidade –quem liga ouve o toque característico de como se estivesse discando. O contato que bloqueou não receberá nenhum alerta de ligação. Se você tentar realizar chamadas por voz várias vezes e ninguém atender do outro lado, pode ser que tenha sido bloqueado.

whatsapp4-1446071061698_300x300

5. Adição em grupos
O teste com mais chances de precisão é a tentativa de adicionar em um grupo o contato que você suspeita ter te bloqueado. Em caso positivo, uma mensagem de falha aparecerá na tela, o que indica que você não tem permissão para adicionar aquele usuário. Esse é um recurso praticamente infalível para tirar a prova, pois o WhatsApp, por padrão, não oferece opção de bloquear convites para ingressar em grupos. Porém, caso o usuário tenha cancelado a conta, a adição também não será possível.

whatsapp5-1446071092613_300x300

Carregando