Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Ladrões agora estão roubando volantes de carros de luxo na Europa

Cada vez mais complexos, com diversos comandos e funções integrados (além do próprio airbag), os volantes de automóveis sofisticados se tornaram equipamentos bastante valorizados por quadrilhas de ladrões do Leste Europeu atuando no velho continente. Na Holanda, a modalidade se tornou um surto, com direito a reportagens e discussões entre proprietários que foram vítimas. Apenas […]

Cada vez mais complexos, com diversos comandos e funções integrados (além do próprio airbag), os volantes de automóveis sofisticados se tornaram equipamentos bastante valorizados por quadrilhas de ladrões do Leste Europeu atuando no velho continente. Na Holanda, a modalidade se tornou um surto, com direito a reportagens e discussões entre proprietários que foram vítimas.

782718de399b72833ff8f9fa3f9832b8

Apenas na cidade de Amsterdã, foram registrados 116 roubos do tipo no primeiro semestre de 2015. Segundo as autoridades, os ladrões possuem alto conhecimento técnico para retirar o conjunto de volante e airbag sem danificá-los, e sem ativar os alarmes. Como não possuem número de identificação, os equipamentos são de fácil comercialização, alcançando valores na casa dos milhares de euros no caso de modelos mais sofisticados.

Para se prevenirem, alguns proprietários estão ressuscitando um tipo de trava que parecia extinta: aquela que prende o volante aos pedais. Os mecânicos e operadores de guincho, por outro lado, já se adaptaram à nova realidade, como mostra o divertido vídeo abaixo.

 

Carregando