Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Facebook deleta conta de usuária que se chama Isis.

De olho na onda de ataques do grupo terrorista Estado Islâmico, o Facebook tem intensificado o controle de páginas e usuários na rede social, afim de coibir o uso das redes para fins estratégicos do grupo, que usa as rede sociais para coordenar ataques e membros espalhados pelo mundo todo. Apesar da estratégia funcionar, o […]

Foto: Reprodução

De olho na onda de ataques do grupo terrorista Estado Islâmico, o Facebook tem intensificado o controle de páginas e usuários na rede social, afim de coibir o uso das redes para fins estratégicos do grupo, que usa as rede sociais para coordenar ataques e membros espalhados pelo mundo todo.

Apesar da estratégia funcionar, o Facebook tem cometido erros e prejudicado usuários comuns que nada tem a ver com o grupo terrorista.

Na última terça-feira, uma usuária chamada Isis Anchalee postou em seu twitter a mensagem :

“Facebook acha que eu sou terrorista”.

Sem justificativa, o Facebook deletou sua página rede social devido ao seu nome. Isis também é a sigla em inglês para o Estado Islâmico.

Para reverter a situação Isis ebviou cópias do seu passaporte para comprovar a veracidade do seu nome. Porém em nenhuma das tentativas Isis teve sucesso.

Por fim, um membro da equipe do Facebook chamado Omid Farivar percebeu o problema causado e avisou que a sua conta iria retornar normalmente em breve.

Omid avisou Isi Anchalee atravé de uma mensagem no Twitter: Isis, desculpa por isso. Eu não sei o que aconteceu. Eu reportei isso às pessoas certas e nós estamos trabalhando para consertar isso”

Carregando