Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

BYD quer produzir carros elétricos no Brasil até 2020

Empresa já atua no Brasil e está fornecendo carros elétricos para taxistas da metrópole paulista, assim como órgãos públicos e empresas privadas.

A BYD já está operando no Brasil, mas ainda de forma discreta. Baseada em Campinas, interior de São Paulo, a marca chinesa vem trabalhando nos bastidores de um segmento que ainda está dando seus primeiros passos no país, o de veículos elétricos.

A BYD já está fornecendo carros elétricos (modelo e6) para taxistas da metrópole paulista, assim como órgãos públicos e empresas privadas. Ela também está disponibilizando ônibus movidos por baterias para testes em empresas de transporte público de várias cidades. A empresa já até dispõe de uma fábrica de ônibus elétricos em Campinas e, mais adiante, uma unidade para produzir baterias.

Mas no que diz respeito aos carros elétricos, a BYD também tem planos para o Brasil. A empresa quer fabrica-los até 2020 e pretende abrir concessionários em São Paulo e Campinas já a partir de 2016. No entanto, devido ao dólar alto, o preço de um elétrico e6 chega a R$ 200.000. Um impulso para as vendas é o recente corte no imposto de importação.

Assim, a BYD pretende emplacar pelo menos 200 carros no próximo ano. Para 2017, a meta é 2.000 unidades e depois 5.000, no ano seguinte. Por fim, um volume previsto de 10.000 exemplares deve ser atingido em 2019 ou 2020. Além do e6, a BYD deve trazer o SUV híbrido Tang, parecido com o Lexus RX.

byd-to-launch-u-s-operations-today-with-grand-opening-of-la-headquarters

 

Carregando