Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Um em cada quatro usuários de internet ainda usam Google Plus, diz pesquisa

Uma pesquisa da GlobalWebIndex, empresa especializada em dados para o mercado de marketing, aponta que um em cada quatro usuários da Internet ainda estão usando o Google Plus, rede social do Google lançada em 2011 para rivalizar com o Facebook, mas que nunca chegou a ameaçar a liderança da concorrente. A pesquisa, baseada nas respostas […]

Foto: Reprodução

Uma pesquisa da GlobalWebIndex, empresa especializada em dados para o mercado de marketing, aponta que um em cada quatro usuários da Internet ainda estão usando o Google Plus, rede social do Google lançada em 2011 para rivalizar com o Facebook, mas que nunca chegou a ameaçar a liderança da concorrente.

A pesquisa, baseada nas respostas de 3 milhões de usuários de internet em 34 países, diz que o alcance global do Google Plus é de 23%. Os internautas são ativos em média 2,8 redes sociais diferentes no último trimestre. A América Latina é o continente com a maior base de usuários, com 32% do total.

Os resultados nos outros continentes foram: Oriente Médio e África, com 29%; Ásia e Pacífico, excluindo a China, com 27%; Europa, com 20%; e América do Norte, com 16%.

“Embora algumas pessoas têm contas porque foram obrigadas a criá-las, a fim de utilizar outros serviços [do Google], é evidente que o Google+ ainda possui um público fiel”, diz Chase Buckle, analista de tendências da GlobalWebIndex.

Globalmente, o Facebook continua a ser a principal rede para a adesão (80%) e uso ativo (48%). No entanto, YouTube alcançou a primeira posição em visitação (81%).

Carregando