Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Grupo invade cidade no Maranhão, explode banco e atira em ruas

Cerca de dez suspeitos roubaram Banco do Brasil da cidade de Grajaú.

Cerca de dez homens fortemente armados e a bordo de dois veículos roubaram uma agência bancária, por volta das 1h da madrugada desta terça-feira (12), na cidade de Grajaú, a 557 quilômetros de São Luís (MA). Os suspeitos se distribuíram pela cidade fizeram reféns, bloquearam uma ponte que dá acesso ao município e atiraram pelas ruas.

roubo_banco

Parte dos bandidos controlaram o acesso a cidade enquanto os outros explodiam agência (Foto: Divulgação)

Segundo moradores, a ação dos bandidos começou na ponte de cimento que fica na BR-226, onde usaram um caminhão de limpeza e um reboque, ambos roubados, para impedir o acesso a Grajaú. Depois jogaram óleo na ponte de madeira (no centro da cidade) e atearam fogo para intimidar a população.

Em seguida foram até a agência do Banco do Brasil e com marretas arrombaram todos os caixas eletrônicos. Com o dinheiro, fugiram em duas caminhonetes em direção a cidade de Arame, onde abandonaram e queimaram um dos veículos usado na ação criminosa. Na sequência sumiram após entrar em uma estrada vicinal. Os reféns foram liberados na MA-006.

Bandidos usaram um caminhão de limpeza e um reboque para impedir o acesso a cidade (Foto: Divulgação/Polícia)

Bandidos usaram um caminhão de limpeza e um reboque para impedir o acesso a cidade (Foto: Divulgação/Polícia)

“A polícia ainda trocou tiro com os bandidos. Mas por causa dos reféns pararam e só tentaram cercar. Eram apenas seis policiais contra uns nove bandidos. Não é a primeira vez isso. Já houve uns seis assaltos de grande violência na cidade”, afirmou um morador identificado como Francisco.

Carregando