Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Corpo do ator Umberto Magnani será velado nesta quinta-feira em SP

O corpo do ator Umberto Magnani, de 75 anos, será velado a partir das 8h desta quinta-feira (28), no Teatro Arena Eugênio Kusnet, (Rua Teodoro Baima, 94 – Vila Buarque), no Centro de São Paulo. Às 13h, o corpo seguirá para a cidade natal do ator, Santa Cruz do Rio Pardo, onde acontecerá um outro […]

Foto: Reprodução

O corpo do ator Umberto Magnani, de 75 anos, será velado a partir das 8h desta quinta-feira (28), no Teatro Arena Eugênio Kusnet, (Rua Teodoro Baima, 94 – Vila Buarque), no Centro de São Paulo.

Às 13h, o corpo seguirá para a cidade natal do ator, Santa Cruz do Rio Pardo, onde acontecerá um outro momento para despedidas, no Palácio da Cultura Umberto Magnani Netto. O enterro será na sexta-feira (29), às 9h, no Cemitério Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo.

Magnani morreu nesta quarta-feira (27) no Rio. Ele estava internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, desde segunda-feira (25), quando sofreu um acidente vascular encefálico (AVE) hemorrágico. Ele passou mal enquanto se preparava para gravar cenas da novela “Velho Chico”, da Globo, na qual interpretava o Padre Romão. No mesmo dia, ele comemorava o aniversário de 75 anos.

Umberto Magnani era casado com Cecília Maciel Magnani e deixa três filhos, Ana Julia Magnani, Beto Magnani, Graciana Magnani, e duas netas.

Carreira
O ator teve extensa trajetória no teatro, televisão e cinema. Muito premiado, ele marcou a dramaturgia nacional como intérprete e, também, como produtor de espetáculos consagrados.

Ele iniciou sua carreira de ator em 1965, quando ingressou no curso de interpretação da Escola de Arte Dramática (EAD), em São Paulo. No início de sua trajetória profissional, interpretou textos de autores consagrados, como Nelson Rodrigues, João Cabral de Melo Neto, Antônio Callado e William Shakespeare.

Carregando