Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Homem jura que encontrou a cabeça petrificada do Pé-Grande

O pé-Grande é uma das figuras lendárias dos Estados Unidos com maior popularidade. Apesar de inúmeros relatos de avistamentos, ninguém, até hoje, conseguiu uma prova real de que o monstrengo metade urso metade homem de fato existe. Bem, isso poderia estar prestes a mudar, já que um morador do estado de Utah jura de pés […]

O pé-Grande é uma das figuras lendárias dos Estados Unidos com maior popularidade. Apesar de inúmeros relatos de avistamentos, ninguém, até hoje, conseguiu uma prova real de que o monstrengo metade urso metade homem de fato existe. Bem, isso poderia estar prestes a mudar, já que um morador do estado de Utah jura de pés juntos que possui uma cabeça fossilizada do Pé-Grande.

Achou a história sem pé e nem cabeça (com perdão do trocadilho)? A gente também! Mesmo assim, Todd May conta que encontrou o objeto rochoso, que pesa 34 kg, durante uma caminhada perto de Ogden, no Texas. Ele diz ter CER-TE-ZA de que se trata de um fóssil do Pé-Grande porque já viu o animal duas vezes na mesma região onde encontrou o artefato.

08192826177587

Alguns cientistas analisaram o rochedo de Todd e chegaram a um consenso: a cabeça petrificada não passa de uma… rocha. É isso mesmo! Para piorar, ela nem possui uma anatomia que faça alusão perfeita a algum tipo de cabeça. De acordo com os pesquisadores, pode se tratar de mais um caso de “viés de confirmação”, uma tendência humana de interpretar a informação conforme nossas crenças preexistentes.

Não há, entretanto, qualquer evidência de que o rapaz tenha falsificado a pedra no intuito de transformá-la naquilo que ele queria que ela fosse – algo muito comum nesse tipo de “evidência”. A visão de rostos em objetos inanimados tem até um nome: pareidolia,

 

Carregando