Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Jovem chama polícia após pai queimar sua plantação de maconha

  RIO — Um jovem australiano chamou a polícia após seu pai queimar os pés de maconha que ele mantinha em casa. De acordo com a imprensa local, o episódio aconteceu nesta terça-feira em Humpty Doo, uma pequena cidade no Território do Norte, após uma briga entre os dois. — Como retribuição por algo que […]

Posse de cannabis é considerada crime no Território do Norte, na Austrália – Matias Maxx

 

RIO — Um jovem australiano chamou a polícia após seu pai queimar os pés de maconha que ele mantinha em casa. De acordo com a imprensa local, o episódio aconteceu nesta terça-feira em Humpty Doo, uma pequena cidade no Território do Norte, após uma briga entre os dois.

— Como retribuição por algo que o filho fez, o pai dele queimou os pés de cannabis premiados do jovem em uma fogueira na propriedade — disse Louise Jorgensen, superintendente da polícia local. — O filho achou errado e informou à polícia.

De acordo com os policiais, o jovem estava “indignado e com raiva”. Ele foi questionado se sabia que a posse da cannabis é ilegal no estado.

— Ele parecia acreditar que a destruição era muito pior que a posse — contou Jorgensen.

De acordo com as leis locais, a posse e o cultivo da cannabis no Território do Norte são considerados ofensas criminais. A polícia emite multas pelo “uso pessoal” da cannabis, mas é ilegal cultivar, fornecer, possuir ou consumir a droga.

Segundo a polícia, o filho e o pai não se entendem desde que se mudaram, há pouco tempo. O jovem se mudou para morar com outros parentes. Nenhum dos dois recebeu acusações criminais.

— A evidência foi destruída — concluiu Jorgensen.

 

Carregando