Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Temple of the Dog, com membros de Pearl Jam e Soundgarden, fará turnê

Supergrupo se reúne pela 1ª vez desde 1990 em 5 shows pelos EUA. Banda comemora 25 anos do lançamento de seu único disco, em 1991.

Chris Cornell e Matt Cameron em cena do clipe de 'Hunger strike', de Temple of the Dog (Foto: Reprodução/YouTube/TempleOfTheDogVEVO)

Chris Cornell e Matt Cameron em cena do clipe de ‘Hunger strike’, de Temple of the Dog (Foto: Reprodução/YouTube/TempleOfTheDogVEVO)

O Temple of the Dog, supergrupo formado por membros do Pearl Jam e do Soundgarden, anunciou nesta quarta-feira (20) uma turnê de cinco shows pelos Estados Unidos em novembro. Esta será a primeira vez que a banda se reúne desde a formação, em 1990, e marca os 25 anos do lançamento do álbum que leva o nome da grupo.

A banda é formada pelo vocalista Chris Cornell, do Soundgarden, pelos membros do Pearl Jam Jeff Ament, Stone Gossard e Mike McCready, e pelo baterista Matt Cameron, que toca nas duas bandas. Os cinco se reuniram em homenagem à morte de Andrew Wood, membro do Mother Love Bone e amigo de Cornell.

“Queríamos fazer a única coisa que nunca fizemos… tocar em shows e ver como seria formar a banda que deixamos para trás há 25 anos”, disse o vocalista em nota. “Isto é algo que ninguém nunca viu. Queríamos parar e reconhecer que fizemos isso e prestar homenagem.”

Temple of the Dog se apresenta nas cidades de Filadélfia, Nova York, San Francisco, Los Angeles e encerra turnê em Seattle, entre os dias 4 e 20 de novembro.

Carregando