Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Trabalhando duro para lançar ‘Pokémon Go’ no Brasil, diz empresa

Game para smartphones ainda não tem data de estreia no Brasil. Mensagem foi publicada no perfil do jogo no Twitter, nesta quarta-feira (3).

Jogador de Pokémon Go em distrito de Tóquio (Foto: Reuters)

Jogador de Pokémon Go em distrito de Tóquio (Foto: Reuters)

A empresa responsável por “Pokémon Go” disse estar “trabalhando duro” para o lançamento do game no Brasil. A mensagem foi publicada no perfil do jogo no Twitter, nesta quarta-feira (3).

“Trabalhando duro para lançar Pokémon Go no Brasil. Fiquem ligados”, escreveu a equipe do jogo em seu Twitter.

De acordo com uma fonte ouvida pela agência de notícias Reuters, existe uma questão técnica que é um desafio para os produtores do jogo.

Isso complicou o lançamento no Brasil, o maior mercado de telefonia celular e videogames da América Latina.

“Eles estão tentando de tudo para trazer o jogo para o Brasil antes ou pelo menos durante os Jogos Olímpicos, mas existe uma questão técnica”, disse a fonte por telefone. “Ainda estão avaliando se trazem o servidor completo para o Brasil ou se vão abrir para pessoas que já são usuárias do jogo em outros países e que poderiam caçar Pokémons aqui.”

Esta foi a segunda vez que a Niantic, desenvolvedora de “Pokémon Go”, mandou recado para fãs brasileiros. “Brasil, queremos levar o jogo a vocês”, afirmou nesta terça-feira (2) a criadora no Facebook, sem mencionar a data da estreia por aqui.

“Pokémon Go” é um game gratuito de realidade aumentada para smartphones Android e iOS. O jogo utiliza o sistema de GPS dos aparelhos para fazer com os jogadores se desloquem fisicamente para conseguir capturar os monstrinhos da franquia da Nintendo.

Carregando