Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Casa das Dunas receberá Humberto Gessinger no próximo sábado

Cantor que fez sucesso com a banda Engenheiros do Havaii retorna a São Luís para grande show no próximo dia 27, às 21h, na Casa das Dunas

Um dos mais aplaudidos cantores brasileiros retornará a São Luís para um esperado show no próximo dia 27, às 21h, na Casa das Dunas (Avenida Litorânea). Humberto Gessinger, fundador da extinta banda de rock Engenheiros do Hawaii, apresentará o show da turnê “Louco Pra Ficar Legal”, em que ele mostra a potência de seu trabalho solo.

O show, que já passou por diversas cidades, encantando os fãs, será aberto pela banda Alcmena. O evento terá ainda os cantores Pandha S.A, Igor Oliveira e Carlos Berg, e também o DJ Arsênio filho, tocando nos intervalos. O DJ Andrezinho Vibration tocará no Espaço Aprazível.

Humberto Gessinger de volta

Humberto Gessinger de volta

O cantor e compositor gaúcho Humberto Gessinger está cumprindo carreira solo desde 2013. Gessinger lançou um trabalho inédito, intitulado “Insular”, também um grande sucesso. Atualmente, ele divulga o “single” homônimo da nova turnê, que traz regravações de músicas antigas dos tempos da banda Engenheiros do Hawaii, entre elas, “Nuvem”, do álbum Minuano (1997), e “Pra Ficar Legal”, do CD “Surfando Karmas & DNA” (2001).

Além dos vocais, durante o show o artista assumirá o baixo, os teclados, a guitarra e o acordeon, acompanhado por Rafa Bisogno (bateria e percussão) e Nando Peters (guitarra e violão). Além das músicas do trabalho solo, o show terá clássicos da extinta banda Engenheiros do Hawaii. São músicas que os fãs não esquecem, a exemplo de “Pra Ser Sincero”, “Toda Forma de Poder”, “Infinita Highway” e “Terra de Gigantes”.

Carreira – Humberto Gessinger começou a carreira em 1985, na cidade  de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, como vocalista da banda Engenheiros do Hawaii. Ele já gravou 21 CDs e sete DVDs, entre trabalhos dos Engenheiros do Hawaii, do Gessinger Trio, Pouca Vogal e da carreira solo.  O cantor tem oito Discos de Ouro, um Disco de Platina e quatro DVDs de Ouro.

Paralelamente ao seu trabalho como músico, lançou cinco livros: “Meu pequeno gremista”, de 2008, “Pra ser sincero – 123 variações sobre um mesmo tema”, de 2009, “Mapas do acaso – 45 variações sobre um mesmo tema”, de 2011, “Nas entrelinhas do horizonte”, de 2012, e “6 segundos de atenção”, de 2013.

A apresentação de Humberto Gessinger será precedida do show da banda Alcmena, que existe desde 1990. O grupo começou a tocar nos bares de São Luís em 1995, fazendo covers de diversos artistas nacionais e internacionais e ajudando a incrementar a agenda cultural nos anos de 1996 a 1998, quando o pop e o rock eram novidades nos barzinhos. Atualmente, a banda toca esporadicamente em bares e eventos.

Serviço

O quê

Show “Louco Pra Ficar Legal”, com Humberto Gessinger

Quando

Dia 27, às 21h

Onde

Casa das Dunas (Avenida Litorânea)

Ingressos: R$ 70 (pista) e R$ 120 (Frontstage), à venda (inclusive nos cartões de crédito com parcelamento em 3x) na loja Lacoste (Avenida dos Holandeses), Errejota (Tropical Shopping), Bilheteria Digital (Rio Poty Hotel e Shopping da Ilha) e na Casa das Dunas (Avenida Litorânea)

Carregando