Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Semana de Teatro no Maranhão movimenta a cidade nesta sexta-feira (30)

A XI Semana de Teatro no Maranhão, que acontece até neste domingo (2), continua com vasta programação

A XI Semana de Teatro no Maranhão, que acontece até neste domingo (2), continua com vasta programação de espetáculos, performances, intervenções e oficinas em diversos espaços culturais da cidade. Um dos destaques da Semana, nesta sexta-feira (30), é o palhaço Pamonha, do grupo Quintal do Circo, representado pelo ator de Angra dos Reis (RJ), Luciano Araújo, que realiza na Praça Nauro Machado o ‘Espetáculo não pode parar’, a partir das 17h.

Minha fulô de Mandacaru

Minha Fulô de Mandacaru

Muito conhecido do público angrense e com participação em outras edições da Semana de Teatro no Maranhão, o palhaço Pamonha leva para ruas e praças a magia do circo e o encanto que move a vida de um palhaço.  O ator apresenta números com músicas, danças, mágicas e malabarismos.

Velhos Caem do Céu como Canivetes

No Teatro Arthur Azevedo, às 20h, a apresentação é do espetáculo ‘Velhos Caem do Céu Como Canivetes’, peça inspirada no conto do escritor colombiano Gabriel Garcia Marquez (Um senhor muito velho com suas asas enormes).  A peça se desenvolve a partir da história de um ser alado que cai no quintal de um ser humano. A realização é da Pequena Companhia de Teatro, com direção de Marcelo Fecha.

Ainda na programação da Semana de Teatro acontece a intervenção urbana ‘Descarto-me, em coro’ (SP), da Peformer Natália Coehl, na Praça Deodoro, às 18h. ‘Descarto-me, em coro’ é uma intervenção urbana em formato de instalação humana. No Cine Teatro São Luís o espetáculo ‘Minha Fulô de Mandacaru’, do Grupo Fama, encena um enredo de grupo mambembe que viaja por vilarejos, vilas e cidades, apresentando seus dramas e comédias.

E na mostra Luiz Pazzini o público pode assistir ao espetáculo ‘Meu Primeiro Amor’ no Teatro João do Vale, às 18h. A peça é um fragmento da obra do dramaturgo e escritor alemão, Heiner Muller, uma experiência estética regida pela dinâmica de ações expostas na vivência e experiência do primeiro amor.

Os espetáculos têm entrada franca e os ingressos poderão ser retirados na bilheteria em troca de um kit de material escolar. Confira programação completa no site http://www.cultura.ma.gov.br/portal/taa/

Carregando