Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Brasileiros poderão visitar o Canadá sem visto a partir de maio

Medida vale para cidadãos que já passaram pelo Canadá nos últimos dez anos ou que têm um visto americano válido

Cidade de Toronto no Canadá (Ivan Pacheco/VEJA.com)

Cidade de Toronto no Canadá (Ivan Pacheco/VEJA.com)

O governo canadense anunciou a intenção de dispensar a necessidade de visto de turista para alguns brasileiros a partir de 1º de maio. A partir dessa data, o país não vai mais exigir o visto de visitante para cidadãos que já passaram pelo Canadá nos últimos dez anos ou têm um visto americano válido. Os brasileiros que se encaixarem nesse perfil deverão apenas solicitar uma pré-autorização on-line – Autorização Eletrônica de Viagem (Electronic Travel Authorization – eTA) – antes de viajar.

O anúncio foi divulgado na página oficial Canadá no Brasil, no Facebook. O objetivo da mudança é expandir o programa ETA (sigla em inglês para Autorização Eletrônica de Viagem) e trazer benefícios para o visitante que terá acesso ao serviço de forma online, rápida e sem custo.

A medida havia sido anunciada no ano passado para entrar em vigor em março deste ano, mas foi postergada. Segundo o comunicado oficial no site do governo canadense divulgado à época, a decisão faz com que o país se torne um destino mais atrativo para turistas e empresários, permitindo que a segurança local foque seus recursos em áreas mais importantes, como o controle de viajantes de maior risco.

Carregando