Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Americanos miram em Canadá e Nova Zelândia após vitória de Trump

O aumento no tráfego deixou o site de imigração canadense fora do ar

Passaporte americano. Foto : iStock

Passaporte americano. Foto : iStock

O principal site de imigração do Canadá continuou fora do ar nesta quarta-feira e a Nova Zelândia divulgou um aumento de tráfego de americanos em seu site para vistos de residência após a vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos Estados Unidos.

Uma porta-voz do departamento de imigração do Canadá disse que o site caiu “como resultado do aumento significativo no volume de tráfego”, durante a divulgação dos resultados da eleição de terça-feira.

Na Nova Zelândia, as autoridades de imigração informaram que o site que lida com vistos de estudo e residência no país recebeu 1.593 registros de cidadãos americanos desde 1º de novembro – 50% mais que um mês típico de registros em apenas sete dias.

Nas horas após a vitória de Trump, os americanos estavam fazendo 10 vezes mais buscas para empregos no Canadá que a taxa das noites anteriores, disse o economista-chefe do site de empregos Indeed, Jed Kolko.

“É muito cedo para adivinhar quantos desses usuários farão uma mudança depois que o choque passar. Mas o salto nas buscas mostra que muitos americanos ficaram surpresos pela vitória de Trump e estão pensando sobre suas opções em outros lugares”, disse Kolko à agência de notícias Reuters.

A vitória do magnata republicano contrariou a grande maioria das pesquisas de opinião, que às vésperas do pleito dessa terça-feira apontavam vitória da democrata Hillary Clinton.

(Com Reuters)

Carregando