Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Bandidos explodem viatura da PM com granada

Ação da Policia Militar evitou grande assalto à Prosegur de Bacabal

A Polícia Militar do Maranhão confirmou, às primeiras horas da madrugada de hoje, que as explosões ocorridas à noite passada na BR-316, em Bacabal, não foram contra uma viatura policial e sim contra duas caminhonetes Hilux da própria uma quadrilha que iria realizar um grande assalto naquela cidade contra a Prosegur, uma empresa espanhola de transporte de valores que se instalou há pouco tempo no município. “Provavelmente eles destruíram os próprios veículos para não deixar vestígios”, disse o comandante da PMMA, Coronel Pereira, em contato com o Jornal Pequeno.

Com a chegada da Prosegur em Bacabal e ciente de assaltos de grandes proporções praticados recentemente contra a empresa internacional em Marabá e Redenção, no Pará, o comandante da PMMA instalou em Bacabal uma base do COSAR (Comando de Operações e Sobrevivência em Área Rural), que, além de proporcionar mais segurança na região, estaria apta a enfrentar esse tipo de situação.

Abordagem e troca de tiros – Passava das 20h00, quando, nas imediações do Motel Confidence, na BR-316, policiais bacabalenses fizeram uma abordagem a uma caminhonete Hilux suspeita. Os integrantes do veículo reagiram e houve troca de tiros. Em instantes, chegaram mais três Hilux com mais homens fortemente armados, o que obrigou os policiais, em desvantagem e praticamente sitiados, a abandonarem a viatura e a se protegerem no matagal. Na troca de tiros, a viatura da polícia ficou crivada de balas. Com a chegada de reforço, os policiais que haviam deixado a viatura foram resgatados e os bandidos, antes de fugir em duas das caminhonetes, explodiram as duas outras, utilizando granadas ou dinamite

Segundo o comandante da PM, mais de 30 homens da polícia estavam na área, ontem, à noite, sob o comando do Tenente Coronel Jurandir, comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar de Bacabal, tentando capturar o bando, que abandonou a área em duas caminhonetes. Ainda ontem à noite, o coronel Pereira deslocou para Bacabal integrantes do CTA (Centro Tático Aéreo), por terra, e da COI (Companhia de Operações Especiais), para reforçar o policiamento nas buscas aos bandidos.

No último contato com o JP, já à madrugada desta quarta-feira, o coronel Pereira informou que a explosão das duas caminhonetes dos bandidos abriu uma verdadeira cratera no local.

 

Carregando