Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

ANS suspende comercialização de 38 planos de saúde

Os planos foram suspensos por causa de reclamações, recebidas no primeiro trimestre deste ano, relativas à cobertura assistencial e à demora no atendimento. 

Foto: Reprodução

A comercialização de 38 planos de saúde de 14 operadoras está suspensa a partir desta sexta-feira (9). A decisão é resultado do monitoramento feito pelo Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Os planos foram suspensos por causa de reclamações, recebidas no primeiro trimestre deste ano, relativas à cobertura assistencial e à demora no atendimento.

No primeiro trimestre, correspondente ao período de 1º de janeiro a 31 de março, a ANS registrou 14.537 reclamações de natureza assistencial. Segundo a agência, os clientes dos planos suspensos estão protegidos. Eles continuam a ter assistência normal até que as operadoras solucionem os problemas assistenciais para voltar a receber novos beneficiários.

A medida é preventiva e vigora até a divulgação do próximo ciclo (segundo trimestre). Além de ter a comercialização suspensa, as operadoras que negaram indevidamente cobertura podem receber multa que varia de R$ 80 mil a R$ 250 mil.

Carregando