Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Polêmico jogo de tiro volta com mais sangue e mortes

Clássico jogo de tiro prova que é possível se modernizar sem esquecer suas raízes

Wolfenstein 2 The New Colossus marca o retorno da série clássica (Foto: Divulgação / Bethesda)

Wolfenstein 2: The New Colossus é o mais novo capítulo da pioneira série de tiro em primeira pessoa. Desenvolvido pela Machine Head Games e publicado pela Bethesda Softworks, o jogo será lançado dia 27 de outubro de 2017 para PC, PlayStation 4 e Xbox One, com direito a muito sangue e nazistas mortos.

Surpresa nem tão surpreendente

Confirmando os boatos que circulavam antes da E3, a Bethesda aproveitou sua conferência na feira para anunciar a sequência do ótimo Wolfenstein: The New Order. Batizado como The New Colossus, o jogo continua de onde seu antecessor parou.

Ao menos é isso que indica a demo disponível no estande da companhia na E3. Durante quase meia hora, pudemos explorar os primeiros minutos do game e descobrir o que aconteceu com BJ Blazkowicsz afinal.

É impossível citar os novos elementos apresentados nesse segmento inicial sem esbarrar em alguns spoilers, então considere-se avisado e só volte ao texto após terminar The New Order. Afinal, a explosão do game anterior deixou sérias sequelas em nosso herói.

Confinado a uma cadeira de rodas, BJ precisa ser muito criativo para superar os nazistas e ameaças onipresentes em sua vida. Por sorte, o layout do mapa já parece devidamente adequado para suas necessidades especiais, e sua cadeira circula agilmente pelo cenário.

Apesar de suas limitações físicas, BJ logo descobre boas formas de seguir firme em sua jornada, e sua cadeira de rodas vira a desculpa perfeita para um pouco de tiroteio sobre trilhos. A ação é tão gratificante e ocasionalmente hilária quanto a de New Order, mas New Colossus deixa uma agradável sensação de nostalgia que estava ausente em seu predecessor. Especialmente quando rostos do passado aparecem para fazer uma surpresa.

Polêmica saudável

Fãs da série sabem muito bem disso, mas não custa nada lembrar que Wolfenstein possui grandes doses de humor negro, e os primeiros minutos de New Colossus fazem questão de lembrá-lo disso frequentemente.
Há várias mortes horrorosas pelo caminho e, como era de se esperar, comentários sarcásticos a respeito delas. Para quem tem a mente aberta, basta apreciar o hilário e inteligente roteiro. Já pessoas mais sensíveis podem se sentir incomodadas.

Se a demonstração começa respondendo às perguntas deixadas ao fim de New Order, New Colossus é mais cruel e termina repleto de questões ainda mais instigantes envolvendo a vilã principal do game. Seja você um antigo fã ou um recém-chegado, uma coisa é certa: se você tem ao menos um pouco de interesse em um jogo eletrizante e bem humorado sobre matar nazistas enquanto nada em rios de sangue, New Colossus pode ser o seu jogo do ano!