Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Cobertor de casal tem controle individual de temperatura

Tenologia permite que cada pessoa defina uma temperatura para o seu lado da cama

Foto: Reprodução

Após fazer sucesso por criar o cobertor que se arruma sozinho, a SmartDuvet acaba de lançar a SmartDuvet Breeze, uma coberta que, ainda por cima, é capaz de chegar a duas temperaturas diferentes – uma para cada lado da cama. A novidade promete ajudar quem sofre por sentir mais frio, ou calor, do que a pessoa que dorme ao seu lado – ou seja, praticamente o mundo inteiro.

Para que seja possível regular as duas temperaturas, os criadores da peça dividiram ao meio uma espécie de colchão de ar que fica entre os tecidos do cobertor – e que também é usado para que ele cubra a cama sozinha. Com a separação, cada parte desta camada de ar pode ser climatizada individualmente e, usando apenas um aplicativo, é possível definir a temperatura exata de cada lado da cama.

O app se conecta a um aparelho que fica de baixo da cama e que é o responsável pela injeção de ar que faz a mágica acontecer. A tecnologia ainda permite programar a coberta para chegar na temperatura ideal antes mesmo do usuário se deitar e definir um horário específico para que ela se arrume sozinha.

Para começar a produzir o novo cobertor, a SmartDuvet fez uma campanha de financiamento coletivo que tinha a ambição de arrecadar 20 mil dólares. O resultado, porém, foi muito acima do esperado: 20 dias antes de acabar a ação, a startup já arrecadou mais de 240 mil dólares.

O preço do cobertor na pré-venda é de US$ 199 mais o frete – que, para a alegria geral da nação, pode ser feito para qualquer lugar do mundo, incluindo o Brasil.

 

Carregando