Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Asus lança Blue Cave, roteador inteligente com design curioso

Aparelho aceita comandos de voz para bloquear acesso dos filhos e realizar outras ações smart

Foto: Reprodução

A Asus lançou na feira Computex o Blue Cave, novo roteador que chama atenção por uma cavidade central, detalhe que o torna diferente de outros modelos. O design se justifica por conta da distribuição dos componentes internos, que inclui quase todo o hardware na base e as antenas no topo, embutidas na carcaça.

O buraco serve para separar as duas metades e garantir caminho livre para o sinal de internet. Ainda sem data para chegar, o aparelho deve custar cerca de US$ 180 (R$ 588).

O Blue Cave é compatível com a tecnologia dual-band AC2600, que garante, segundo a Asus, até 20% mais velocidade de conexão. Na rede interna, o roteador é capaz de transmitir vídeos pessoais em 4K sem lentidão para vários dispositivos conectados. O modelo é feito para suportar as demandas de uma casa conectada, papel desempenhado pela placa-mãe da Intel com capacidade de múltiplas conexões simultâneas.

Há várias funcionalidades inteligentes disponíveis. O aparelho vem de fábrica com o serviço IFTTT instalado, que permite configurar comandos para ações automáticas. Usando o assistente de voz Alexa, o usuário pode, por exemplo, ordenar o corte da conexão de uma criança em horário adequado. Além disso, é possível controlar o acesso da família por meio de aplicativo, assim como no rival Google WiFi.

Para mais segurança, o roteador ainda vem com o serviço AirProtection, que usa tecnologia da Trend Micro para bloquear ataques de hackers e evitar infecções na rede.

Carregando