Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Autor de tentativa de homicídio é condenado em Santa Inês

A juíza Kariny Reis, titular da 3ª Vara de Santa Inês, realizou na ultima semana uma sessão do tribunal do júri.

Foto: Reprodução

A juíza Kariny Reis, titular da 3ª Vara de Santa Inês, realizou na ultima semana uma sessão do tribunal do júri. O julgamento teve como réu Renato Pereira da Silva, acusado de tentativa de homicídio praticado contra Antônio Melo de Cunha. Renato foi considerado culpado e recebeu a pena de 8 anos de reclusão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado.

Consta na denúncia que em maio de 2015 o acusado entrou na Mercearia Hosana, que fica no centro de Santa Inês. Ele pediu a Antônio, proprietário da mercearia, cachaça, dinheiro e cigarro, mas teve o pedido negado. Irritado, teria sacado uma faca e investido contra a vítima. Renato tentou acertar o peito de Antônio, que se defendeu e teve um corte no antebraço. Ele teria, ainda, aplicado outro golpe em Antônio, atingindo a mão da vítima, sendo impedido por populares que estavam no local.

Renato fugiu em seguida, carregando a faca. Porém, foi detido horas depois e conduzido à delegacia. Mesmo detido, ele teria ainda afirmado que, assim que saísse, mataria Antônio. Esta foi a segunda sessão do tribunal do júri neste ano em Santa Inês.

A defesa do réu tentou desqualificar o crime para lesão corporal leve, tese não acatada. A sessão foi presidida pela juíza Kariny Reis, com atuação do promotor de Justiça José Frazão Sá Menezes Neto e do defensor público Pedro Ícaro Viana.

(CGJ)