Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Ex-Valencia, Diego Alves chega para o gol do Flamengo por três anos

O Flamengo oficializou nesta segunda-feira a contratação de Diego Alves.

O Flamengo oficializou nesta segunda-feira a contratação de Diego Alves. O goleiro, de 32 anos, estava no Valencia, da Espanha, e assinou por três anos com o Rubro-Negro. Ele desembarcou pela manhã no Rio de Janeiro e passou por exames médicos.

É do Flamengo: goleiro Diego Alves está de volta ao futebol brasileiro (Foto: Divulgação)

Os clubes não confirmam valores, mas o Flamengo acertou pagamento de 300 mil euros (pouco mais de R$ 1 milhão), parceladamente, ao Valencia. No Rubro-Negro, entre salários e direitos de imagem, o goleiro vai receber cerca de R$ 500 mil mensais.

Diego Alves poderá disputar a Sul-Americana – no caso do time passar de fase, superando o Palestino – e o Campeonato Brasileiro, mas não a Copa do Brasil. O prazo de inscrições para a competição mata-mata terminou no início do ano.

O jogador se apresentou em vídeo ao vivo reproduzido pelo Flamengo em seu Twitter oficial. Ele chegou a se confundir com o nome do novo clube.

– Fala, galera. Sou o Diego Alves, novo goleiro do Valen… opa, novo goleiro do Flamengo. Estou aqui para anunciar minha nova contratação. A partir de hoje sou o novo integrante da nação e faço parte desse grupo maravilhoso. Minha aprentação é hoje às 18h na Gávea. Podem ter certeza de que vou fazer de tudo para conseguir todos os objetivos com todos os jogadores e vocês da nação – disse Diego Alves.

Diego cumprimenta Juan: goleiro conheceu novos companheiros de time do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo.com.br)

Formado na base do Botafogo de Ribeirão Preto, profissionalizou-se com a camisa do Atlético-MG, em 2004, aos 19 anos. Lá, disputou posição com Bruno, ídolo rubro-negro entre 2006 e 2010, e ganhou notoriedade nacional.

Na Espanha, sobretudo com a camisa do Valencia, explodiu no cenário internacional. Desde que chegou à Europa, pegou 25 pênaltis em 52 dos que bateram contra sua meta. Cristiano Ronaldo, três vezes, e Messi, pararam nele em penalidades. A partir da chegada ao futebol espanhol.

FICHA TÉCNICA:
Nome: Diego Alves Carreira
Data e local de nascimento: 24/06/1985, Rio de Janeiro
Altura: 1,88m
Clubes: Atlético-MG (61 jogos), Almería (125) e Valencia (175)
Jogos pela Seleção: 10

(Globoesporte)