Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Homem é preso acusado de maus tratos a um cavalo em Imperatriz

Duas testemunhas acionaram a polícia depois que o homem iniciou os maus tratos ao cavalo

A Polícia Civil de Imperatriz prendeu,em flagrante, nesta quinta-feira (3),Cleonaldo Pereira Amorim, de 37 anos, pelo crime de maus-tratos à animais, tipificado no artigo 32, da Lei de Crimes Ambientais. O acusado foi visto por duas assistentes administrativas da polícia civil, quando passavam nas proximidades da praça da cultura, localizada no centro de Imperatriz, praticando maus-tratos a um cavalo, que se encontrava atrelado a uma carroça, que transportava uma carrada de areia.

A sobrecarga era tanta que o cavalo se deitou no asfalto e não conseguia mais se levantar, instante em que o acusado tentou que o animal se levantasse de qualquer maneira, para continuar a sua jornada exaustiva, agredindo o animal de diversas formas, chegando a provocar vários ferimentos.

As duas testemunhas acionaram o Delegado Regional, Eduardo Galvão, que determinou o deslocamento de uma equipe de policiais civis até local, determinando que efetuassem a prisão do acusado e que encaminhassem o cavalo para o Centro de Zoonoses para que pudesse ser devidamente tratado por um corpo técnico adequado.

Solicitou ainda que o animal não fosse devolvido ao conduzido, sob nenhuma alegação, com o intuito de se evitar novos maus-tratos.